top of page

Rituais Espirituais Particulares

Os rituais são de extrema importância pois são eles que nos conectam às Forças Universais, Facetas da Fonte Criadora Universal, e nos fazem o religare à nossa Fonte Universal Interna, nosso Poder Pessoal.

 

Assim, usamos esses rituais para nos energizar, nos limpar energeticamente, para abertura de caminhos e quebra de obstáculos, sejam eles de ordem pessoal, amorosa, e profissional, bem como para elevação de nossa Consciência rumo ao Ser Supremo através dos arquétipos humanos presentes em cada Manifestação Divina.

Ritual de Puja Indiano

Puja que é o ato de reverenciar e oferendar as Forças Cósmicas, que na nossa visão são mais que Deuses e Deusas, são formas de manifestação do Supremo, do Criador Universal.

O trabalho em si é feito com a oferta do material (fruta, flores, moedas, incensos, fogo, etc),  junto aos mantras que são os sons de poder que irão abrir a egrégora da Deidade. Esses elementos serão ofertadosde forma devocional em agradecimento pelas bençãos recebidas, e para que a deidade trabalhada nos ajude com nossos pedidos.

Após os procedimentos, consumiremos a chamada Prasada no oriente, que são os alimentos abençoados pelos Deuses e assim, simbolicamente comungamos com a própria Divindade, além de energéticamente interiorizarmos a vibração da deidade trabalhada.

Venha sentir essa energia milenar da antiga índia e suas deidades, sinta todo o poder  dessa forte egrégora !

Ritual de Oferenda aos Orixás

Oferendar é um ato mágico praticado dentro de algumas religiões (com diferentes nomes, como o Puja Indiano, as Libações, dentre outros).

Esse rito pode ter duas conotações, a primeira e mais utilizadas, para fazermos nossos pedidos às forças (que são manifestações do Divino Criador, sendo assim, Faces diferentes da Mesma Fonte Divina, com diferentes qualidades cada uma). A segunda, como uma forma de agradecimento à bênçãos alcançadas.

Entendemos esse ato como uma oferta de elementos naturais, que vibram na frequência dessa força, que são então manipulados pela força e nos devolvidos na forma de vibrações benéficas que irão nos ajudar em nossos pedidos. Não é um ato de barganha e sim, de Magia, que nada mais é do que a manipulação de energias (com ajuda de Seres Divinos ou sem) para um objetivo especifico.

Os Orixás são os Tronos Divinos, os Primeiros Mentais Divinos a ser exteriorizado pelo Supremo Criador, São os Sustentadores da Vida em todas as Suas Formas e em todas as Realidades de Vida existentes. Em nosso plano se manifestam nos Pontos de Força da Natureza, que são Vórtices Energéticos de troca de energia, podemos dizer que são os Chakras do Planeta.

No trabalho, são usados elementos naturais, ervas, flores, sementes, frutas, flores, chás, sucos, etc, colocadas em uma mandala riscada com o símbolo da força trabalhada. Após finalizado o trabalho, os alimentos já imantados e abençoados pela força trabalhada, serão consumidos, ajudando os presentes a interiorizar a energia trabalhada.

​

​

​

bottom of page